Carros Novos – Queda nos Preços dos veículos – Julho de 2010

16, agosto, 2010
 



RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL
COMPARTILHE NO FACEBOOK !
Tweet

O mercado de veículos no mês de Julho deu mais uma prova de sua auto regulação com a queda do preço do carro novo. Com o fim da isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), todos esperavam que os preços subissem para compensar o imposto que voltou a ser cobrado, com projeção de aumento de até 5% no preço do carro zero Km. Mas a reação do mercado foi totalmente diferente. Em função do forte aquecimento da economia e a concorrência acirrada entre os fabricantes o preço médio do veículo novo acabou caindo no mês de Julho 0,68% e o aumento verificado no semestre ficou bem abaixo das projeções: 2,68% conforme pesquisa do site Auto Informe.

Tal movimentação dos preços prova que o próprio mercado, em um cenário de inflação razoavelmente bem controlada, economia aquecida, livre e sadia concorrência se regula estabelecendo preços competitivos e atraentes para o consumidor. Resta agora acompanhar a evolução do preço no próximo mês para confirmar ou não esta tendência e se este rumo de equilíbrio será mantido.

Conforme a pesquisa realizada os carros que apresentaram redução maior foram os da Lexus com redução de 4,77%, enquanto os veículos da Agrale aumentaram 2,69%. Os modelos produzidos pela Ford acabaram tendo redução em seus preços acima da queda média do mês ficando 1,24% mais baratos. Mesmo fato ocorreu com os modelos da Volkswagen que apresentaram queda de 1,49% em Julho. Outra montadora que teve seus preços reduzidos foi a Fiat, embora com queda bem menor que os das outras concorrentes, que foi um percentual de 0,08%.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online



Carro 0km, Carro Novo, Notícias, Preços

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.