Lotus lança nova Versão – Supercharger Evora S

30, agosto, 2010

 


No inebriante mundo dos carros esportivos as novidades, aprimoramentos e lançamentos se sucedem em uma velocidade até mesmo maior do que a destes carros fantásticos com seus desenhos sedutores e seus motores possantes. E desta vez a novidade vem da montadora britânica Lotus, que anunciou, antes mesmo do lançamento no Salão do Automóvel de Paris, uma nova versão do seu esportivo Evora, o Supercharger Evora S, conforme matéria do site Carro Online.

De design enxuto, linhas limpas e aerodinâmicas e estilo moderno o modelo que já encanta por este visual esportivo e agressivo agora está muito mais potente, mecanicamente mais eficiente e esportivamente equilibrado. Nesta nova versão o motor V6 3.5 chega a 350CV de potência. A versão anterior gerava 280CV. Os freios também são novos com discos frisados que dissipam os gases de freiadas consecutivas, o que acaba aumentando a resistência do sistema ao desgaste.

O novo Evora S chega aos 100 Km/h em apenas 4,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 275 Km/h. Na configuração com motor aspirado chega à velocidade de 250 Km/h, partindo de 0 a 100 Km/h em 5,3 segundos.

De acordo com a fabricante o Evora S também tem consumo razoável para um esportivo potente. Em vias urbanas seu consumo é de 6,8 Km/l, chegando a 13,5 Km/l em rodovias. E para os amantes do ronco do motor, marca indelével dos esportivos potentes e charmosos, a nova versão vem com um botão no painel central que tanto altera a resposta do acelerador quanto o som do escapamento, para um ruído de aparência mais agressiva.

Completando o pacote de potência e esportividade a fabricante oferece como opcional o Intelligent Precision Shift (IPS) apenas para a versão aspirada, que é um câmbio automático de seis marchas com trocas sequenciais no volante.



Por Mauro Câmara


carros Carros Esportivos, Evora, Lançamento, Lotus

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.