Veículos – Vendas em Agosto de 2010 – Recorde



  

Depois de o governo brasileiro anunciar, definitivamente, o fim da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em março passado, empresas e trabalhadores atuantes no segmento de veículos automotores preveram queda nas vendas, apesar de algumas concessionárias e montadoras estimarem manutenção significativa caso promoções viessem a surtir efeito significativo.

Pois bem, eis que agosto foi o segundo melhor período de toda a história da indústria automobilística no país, somente inferior ao terceiro mês deste ano. Reportagem arrolada pelo portal de notícias G1 revela que no período em questão cerca de 343 mil unidades foram comercializadas, alta de 3,4% em confronto a julho e 21,1% ante momento análogo de 2009.





O acumulado anual também ostenta alta e recordes, pois quase 2,2 milhões de veículos automotores foram vendidos, expansão de 10% em relação ao período igual do ano passado. As informações aqui emitidas têm por alicerce os dados exprimidos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O resultado só se confirmará na semana que vem, ocasião na qual a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) proferirá seu posicionamento.

Por Luiz Felipe T. Erdei



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *