Hyundai – Lançamento de Segundo Carro Elétrico – 2011

15, setembro, 2010

 


Um setor que não para de crescer mesmo após o término da exoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) é o de veículos automotores. Carros novos ou antigos, brancos ou pretos, 1.0 ou com potência muito acima, têm sido comprados pelos brasileiros, na atualidade, devido às vastas possibilidades de financiamento e ao aumento real da massa salarial.

Num outro continente, porém, a movimentação mais recente não é relacionada a vendas diretas, mas a novidades sobre o emprego das mais notáveis tecnologias deste século. A Hyundai Motor, considerada a maior montadora da Coreia do Sul, divulgou nas últimas horas que lançará, ano que vem, seu segundo carro integralmente elétrico com base em um utilitário confeccionado pela Kia Motors, sua afiliada.



Hong John-hee, diretor do grupo de desenvolvimento de veículos elétricos da empresa, afirmou em entrevista concedida a jornalistas que a estimativa de produção é de duas mil unidades elétricas nos próximos utilitários da Kia e outras 500 do BlueOns (anunciado semana passada) em 2012.

Por enquanto, de acordo com o Estadão, a Hyundai destinará os veículos somente em 2012 para organizações governamentais no país sul-coreano. Ao mercado geral, apenas em 2013, depois de estabelecidos os modelos ideais.

Por Luiz Felipe T. Erdei


carros Carro Elétrico, Hyundai, Lançamento, Notícias, Novidades

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.