Vendas de Caminhões no Brasil – Crescimento em 2010

16, setembro, 2010

 


O setor de veículos automotores tem alimentado altas neste ano, mesmo após o término da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em março último. Tanto carros novos como usados sustentam bom crescimento, em especial no mês de agosto, fato justificado por meio de dados das associações respectivas a cada divisão.

Observados como prejudiciais ao trânsito paulistano (em partes), estima-se que 140 mil caminhões serão vendidos neste ano, conforme opinião emitida pela Scania, da Suécia, em artigo veiculado pela agência de notícias Reuters. A 2011, avalia Christopher Podgorski, presidente de operação brasileira da empresa, os números deverão ficar inalteráveis ou pouco superiores dos resultados abalizados em 2010.



Por meio de reportagem veiculada pelo portal de notícias G1, Podgorski afirma que o crescimento assinalado pelo segmento nos dois últimos anos é decorrente mais da ampliação da frota em relação à sua própria renovação.

Além de incentivos gerados pelo governo tupiniquim, a comercialização das unidades sofre estímulos oriundos dos investimentos elevados em termos infraestruturais e através da dilatação de segmentos como açúcar, álcool, celulose e mineração.

Por Luiz Felipe T. Erdei


carros Brasil, Caminhão, Notícias, Vendas

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Carros Importados – Crescimento de Vendas em Agosto de 2010