Mercedes-Benz Classe R – Lançamento de Utilitário Esportivo de Luxo

10, outubro, 2010

 


Integrante do BRIC – grupo dos países emergentes economicamente no cenário mundial – juntamente com Brasil, Rússia e China, a Índia vem experimentando, apesar de todo seu contraste cultural e também econômico em algumas regiões do país, um forte desenvolvimento que vem aquecendo sua economia e neste cenário a demanda por carros de luxo no país vem crescendo. E para atendê-la a Mercedes-Benz da Índia lançou à nova Mercedes Classe R. Trata-se de um utilitário esportivo de luxo que alia desempenho, potência e sofisticação em um modelo feito para agradar o mercado emergente.

O SUV Classe R original foi lançado em 2005 e as alterações que sofreu para sua versão indiana foram às primeiras feitas pela montadora neste modelo que agora tem um novo capô, uma maior grade dianteira e teve os faróis redesenhados. Mas as mudanças apenas aprimoraram a classe natural do modelo que mantém o estilo clássico imponente dos modelos da Mercedes-Benz, que junta nesta versão com equilíbrio e esportividade, o luxo e o requinte de um carro que traduz status.



Nesta versão para o mercado indiano, a R350 4MATIC, a motorização fica a cargo de um propulsor V6 3.5 Litros com transmissão 7G-TRONIC que lhe garante um bom desempenho com seus 272 Cv de potência. A velocidade máxima do modelo ultrapassa os 230 Km/h com aceleração de 0 a 100 Km/h acontecendo em menos de nove segundos. O preço sugerido para o mercado indiano equivale em reais a R$ 90 mil, sem as taxas de importação e os impostos.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1


carros Carros Esportivos, Carros de Luxo, Classe R, Lançamento, Mercedes-Benz

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.