Daihatsu Move – Nova Geração – Carro Compacto e Econômico

16, dezembro, 2010

 


COMPARTILHE EM SEU FACEBOOK !
TWEET



Um carro com uma grande capacidade de economia de combustível e que rode mais com menos emissão de poluentes e também compacto, com boa utilização de espaço interno e projetado para ser basicamente urbano. Hoje em dia talvez seja este o sonho de toda montadora do mundo. E muitas trabalham na criação de projetos baseados neste conceito. Mas ao que parece a subsidiária da Toyota, a Daihatsu, conseguiu chegar bem perto deste sonho.

De acordo com a montadora o novo Move, simpático compacto da marca, em sua nova geração atingiu um grande nível de excelência no quesito consumo de combustível. Conforme informações da montadora, o novo Move consegue percorrer 27 Km com um litro de combustível.

O compacto para esta nova geração sofreu uma reformulação visual, com design redesenhado. Tem uma traseira basicamente quadrada e reta, fluindo para um desenho de linhas um tanto atarracadas e finalizando em uma frente discreta. Outro fator importante é o seu tamanho. O Move tem de comprimento somente 3,39 metros, e também perdeu peso. Para ajudar na alta economia de combustível houve a substituição de materiais em diversas partes do carro que ajudaram na diminuição do peso.

Sua potência pequena não lhe tira o charme. O motor KF de 0,66 Litros pode produzir 52 Cv de potência e vem com um sistema que ajuda a detectar o estado de combustão do motor e conta ainda com sistema Star&Stop.

Pequeno, agradável e principalmente econômico o Move tem estimativas da Daihatsu atingir até doze mil unidades vendidas por mês no Japão.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1

Tweet

carros Carro Compacto, Carro Econômico, Daihatsu Move, Novidades

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.