Vendas de Peruas Compactas apresentaram Queda em 2010



  

A exoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) até março deste ano incentivou os brasileiros a adquirirem veículos automotores zero, com o tradicional e almejado cheiro de novo. A partir de abril as concessionárias tiveram de se utilizar de vários artifícios para as vendas não declinaram amplamente, tanto que em novembro passado bons números foram relacionados ao segmento.

Apesar dessa disposição, o mercado de peruas compactas cai bruscamente até o momento. Dados calculados pelo portal Car Sale UOL com base em informações da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) assinalam recuo de 33% no acumulado de 2010 em comparação ao período análogo do ano passado.





Entre janeiro e novembro deste ano 55.526 peruas foram comercializadas, contra 83.520 dos primeiros onze meses de 2009. Apesar desse decréscimo, a Fiat continua soberana no mercado estrito de peruas. O Palio Weekend segue à frente dos demais exemplares dispostos no mercado, com a Volkswagen em seu encalço por meio do SpaceFox.

Acompanhando ambos os modelos, porém ainda distantes de os ameaçar, figuram a Parati e o Peugeot 207 SW.

Por Luiz Felipe T. Erdei



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp
Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *