Montadoras Estrangeiras – Edificação de Novas Fábricas em São Paulo

12, janeiro, 2011

 


Agregando tecnologia e eficiência, os parques de fabricação de automóveis espalhados por sete unidades federativas do país já foi menor, mais precisamente quatro, na década de 1990. Na ocasião, o estado de São Paulo respondia por 75% de toda a produção, mas atualmente representa 45%.



O ingresso de montadoras estrangeiras ao longo dos últimos anos, sobretudo as asiáticas, impulsiona novas medidas para o país assegurar produção mais ampla ao mercado interno em detrimento aos veículos importados. Por esse motivo, em particular, São Paulo pode voltar a conceber mais da metade da fabricação brasileira, embora em menor grau em relação aos anos 90.

De acordo com matéria da Auto Esporte Online exposta na página da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), São Paulo foi indicada como sede da Chery e da Hyundai para acolher suas primeiras unidades no país, além da Toyota, que já pretende edificar sua segunda fábrica.

O interior do estado parece ser o local escolhido. A produção inicial e total estimada é de 270 mil unidades anuais, com possibilidades de chegar a 450 mil nos próximos dois anos.

Por Luiz Felipe T. Erdei


carros Montadoras, Notícias, São Paulo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.