Audi A1 Quattro – Modelo passa por testes em seu sistema de tração



   






VN:F [1.9.20_1166]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Normalmente os modelos da montadora alemã Audi conseguem combinar desempenho, requinte e luxo, produzindo carros elegantes e de mecânica forte e sofisticada. E no caso do compacto de luxo A1 esta tradição se mantém. O modelo tem design moderno, linhas leves, classe e elegância transbordantes. E em breve deverá aliar a esse conjunto um equipamento que com certeza aumentará em muito o desempenho do seu conjunto mecânico.

Já está em testes no Canadá à versão do A1 “Quattro” que virá com este sistema de tração, já utilizado em outros modelos da montadora. A tecnologia de tração “Quattro” se baseia em um sistema que em condições de direção normal sustenta a tração nas rodas dianteiras somente. No entanto, em casos de perda de aderência uma embreagem sob comando eletrônico que ativa força para as rodas traseiras, desta forma tracionando tanto a dianteira quanto a traseira, tornando o desempenho do modelo ao ser dirigido ainda mais estável.

Os testes estão ocorrendo na neve de Montreal para extrair o máximo do sistema e o modelo deverá participar de um evento que acontecerá na cidade canadense sobre este sistema de tração.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1

VN:F [1.9.20_1166]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)


Passagens Aereas


Quer realizar um comentário?

Tweet
RSS RSS (comentáos)