Honda apresentará nova plataforma para carro híbrido

15, fevereiro, 2011

 


Normalmente quando vemos um carro e gostamos ou não dele, nos baseamos basicamente no seu estilo, sua identidade visual, design e nas informações técnicas que acompanham o modelo como: potência do motor, economia, rendimento, sistemas de freios e segurança, conforto e praticidade.

Poucas pessoas ao abrirem o capô percebem mais do que o conjunto mecânico. Nos escapa detalhes da composição mecânica geral e da estrutura física na qual a carroceria bem desenha, às vezes, se sustenta. E este é um dado curioso que a Honda tentará mostrar no Salão do Automóvel de Genebra ao apresentar ao lado de um novo modelo elétrico baseado no modelo conhecido no Brasil como Honda Fit, uma plataforma pura de um futuro modelo híbrido da marca.



Nesta plataforma poderá ser visto a composição do conjunto mecânico, as diversas peças e engrenagens e a estrutura física onde futuramente a carroceria será montada. O futuro veículo híbrido que usará esta plataforma terá, para recarga das baterias, a tecnologia chamada Plug-in, através da qual a recarga pode ser feita diretamente através de uma tomada. O veículo terá novo ajustamento para uso nas cidades no dia a dia. Os freios deverão ser regenerativos e o condutor poderá escolher entre três tipos de opções de condução: a totalmente elétrica, a híbrida e a gasolina

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online


carros Carro Híbrido, Honda, Novidades

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.