Chery QQ – Vendas no Brasil e Preço



  

Desde 2010 no Brasil, a montadora chinesa Chery quer entrar de vez na briga pela liderança do mercado de carros populares. Para isso, vai lançar no país o compacto QQ (pronuncia-se Quiu Quiu), que tem previsão de chegada para o mês de abril.

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010, o pequeno carro, de 5 portas, vem com um bom número de equipamentos, apesar do suposto preço de R$ 22.900, que se confirmado, será o mais barato do país. A lista inclui airbags duplos, ar condicionado, direção com assistência, trio elétrico, sensor de ré, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e rádio CD Player com porta USB e leitor de MP3. Nada mal para um carro popular.

Com relação ao motor, a Chery optou pelo ACTECO 16V, de 1.1 litro, movido a gasolina, que desenvolve 68 cv de potência, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. A suspensão é independente do tipo McPherson com molas espirais na dianteira e de eixo rígido com braços arrastados na traseira.





O acabamento interior do QQ é bastante simples. No entantano, ele deve causar muito barulho no mercado, pelo seu preço, e quem sabe até balançando a concorrência.

Por André Gonçalves



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

3 comentários em “Chery QQ – Vendas no Brasil e Preço

  • Sabendo muito bem, o valor que os carros chineses são vendidos em outros países, é muitíssimo mais caro aqui, com certeza fizeram um acordo com a “máfia” da autolatina (ford, volks, chevrolet, fiat) pra não ser tão competitivo e com certeza vão ganhar muito dinheiro, mesmo vendendo menos por não ser de uma marca conhecida.

  • · Editar

    Quero saber a respeito da assistência (todas as informações) e como funciona este atendimento em Cuiabá. Resido em Rondonópolis.
    Ouvi elogios e ouvi críticas sobre alguns problemas e estou em dúvida…

    obrigada

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *