Página Inicial > Automóveis, Emissão de CO2, Fiat, Motor Twin Air

Fiat – Automóveis com menor emissão de poluição

14, março, 2011

 


COMPARTILHE EM SEU FACEBOOK !
TWEET

Cada vez mais se fala em diminuir os índices da poluição vinda dos automóveis. Para isso, algumas iniciativas da indústria automobilística têm sido tomadas. Uma das primeiras atitudes foi a produção de motores híbridos, que começaram a equipar o Toyota Prius, lançado em 1997, no Japão. Atualmente, existem modelos que utilizam a energia elétrica como única fonte de alimentação, o que já foi um avanço enorme.

Mas, como a maioria dos carros em circulação no planeta ainda é movida por combustíveis fósseis, a alternativa mais imediata é realizar modificações nos motores, para que eles emitam o mínimo possível de poluição.



É nesse sentido que a Fiat vem trabalhando, e parece estar obtendo sucesso, já que foi eleita pela quarta vez como a montadora que tem os motores mais eficientes em termos de emissão de CO2.

Os números exigidos pela União Européia, a serem considerados a partir de 2015, são de 130 g/km, mas a Fiat já vem mantendo em seus propulsores uma média de 123,1 g/km desde 2010.

A grande responsável por isso, segundo a montadora italiana, é a tecnologia usada em alguns motores, como o Twin Air, do Fiat 500, que tem emissão de CO2 de apenas 92 g/km.

Por André Gonçalves

Tweet

carros Automóveis, Emissão de CO2, Fiat, Motor Twin Air

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.