Renault Duster – Vendas no Brasil e Recursos

15, março, 2011

 


COMPARTILHE EM SEU FACEBOOK !
TWEET

A Renault deve lançar no Brasil, ainda em 2011, o Duster, um utilitário esportivo construído sob a mesma plataforma que o Sandero e o Logan. A expectativa da montadora francesa é de que ele brigue diretamente com o Ford Ecosport, líder de vendas no segmento.

O Duster deverá ter, na versão de entrada, o motor 1.6 litro, de 16V, que desenvolve 107 cv de potência, basicamente o mesmo utilizado no Sandero, ou o 1.8 16V, que alcança até 125 cv de potência, que está sob o capô do Livina. Já a versão top de linha possivelmente estará equipada com um propulsor flex 16V, de 2.0 litros, similar ao do Fluence. Com relação à transmissão, as opções serão a manual, de seis velocidades, ou a automática (CVT).

O detalhe para o modelo que será comercializado por aqui é que ele vai ganhar um design exclusivo para o Brasil, produzido pela Renault Design América Latina, uma vez que o visual do Dacia Duster, vendido no exterior, não teria agradado. Algumas partes modificadas serão a grade dianteira, com três filetes e a logo da Renault ao meio, além dos faróis alongados, chegando ao paralamas. O que deve mudar pouco é o acabamento interno.



Por André Gonçalves

Tweet

carros Lançamentos, Motor, Renault Duster, Vendas no Brasil

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.