Honda – Paralisação da produção na fábrica de Sumaré (SP)

28, abril, 2011
 



Share
Tweet

Depois do anúncio da paralisação por três dias da Toyota na sua unidade no Brasil, agora foi a vez da Honda informar que acontecerá uma interrupção na sua fábrica de Sumaré, localizada em São Paulo. A falta de peças disponíveis no estoque é o grande problema. Elas são importadas do Japão, que devido ao terremoto e tsunami ocorrido em 11 de março, vem trazendo sérios danos para as montadoras e suas respectivas produções.

Segundo informações do site My FEN, as férias de junho serão antecipadas para o mês de maio, quando a partir do dia 23, as atividades ficarão paralisadas por 10 dias.

Em Sumaré são produzidos os modelos City, Civic e Fit, sendo que 6 mil unidades desses modelos vão deixar de ser fabricados no período citado acima. A montadora não conseguiu informar precisamente quais serão os danos causados pela paralisação frente aos seus concessionários e também no pós-venda.

Uma informação controvérsia é sobre o lançamento do Honda Civic 2011. Segundo fontes de dentro da montadora, a programação para o lançamento segue normal. Porém, veículos de comunicação afirmam que o modelo chegue somente em 2012.

Por Oscar Ariel



Fábrica, Honda, Notícias, Produção

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.