McLaren MP4-12C – Lançamento e vendas no Brasil

27, outubro, 2011
 



Share

Assim como a Rolls-Royce, outra montadora de origem inglesa que está preparando a sua chegada oficial ao Brasil é a McLaren. A fabricante, famosa pelo desenvolvimento dos bólidos que disputam diversas categorias de competição, entre as quais a Fórmula 1, deve começar a vender o novo MP4-12C por aqui ainda no primeiro semestre de 2012, de acordo com especulações.

O superesportivo é equipado com um envenenado motor V8 biturbo, de 3.8 litros, capaz de gerar 600 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. Acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem e 7 velocidades, o bloco permite ao carro alcançar uma velocidade máxima de aproximadamente 325 km/h. O propulsor fica estrategicamente posicionado na região central da parte traseira, contribuindo para um baixo centro de gravidade, melhorando a dirigibilidade.

Outros destaques do MP4-12C são o chassi de fibra de carbono e uma série de tecnologias herdadas das pistas, como a suspensão ativa, entradas de ar diferenciadas, controles eletrônicos de tração e estabilidade e o sistema de freios Brake Steer. Há ainda freios ABS, rodas de 19 polegadas, freio de estacionamento elétrico, bancos em couro Alcântara e sistema multimídia completo.

O preço estimado para as vendas do modelo no mercado nacional é de cerca de R$ 2 milhões, e a marca será representada no país pela Mejestik, importadora localizada em área nobre da cidade de São Paulo, que já está recebendo encomendas.

Por André Gonçalves

Fonte: Estadão



Brasil, McLaren MP4-12C, Novidades, Vendas

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.