Peugeot 208 – Lançamento e novidades do novo modelo



   






Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

Foi apresentado pela Peugeot o novo hatch 208, sucessor do 207, que vai estrear na Europa já no primeiro semestre de 2012, mostrando uma grande renovação de estilo na gama da marca francesa.

O desembarque no Brasil, de acordo com a nota divulgada pela fabricante, acontecerá em 2013, e ao contrário de outros mercados, por aqui o 207 ainda continuará a ser comercializado, ficando como opção de entrada da família.

Entre as novidades que aparecem no exterior do Peugeot 208 chamam a atenção o desenho da grade dianteira e dos enormes faróis, um tanto quanto diferentes do 207; as lanternas traseiras em formato de “C”; os vincos nas laterais das portas, que dão ares mais esportivos para as versões de 2 e 4 portas; e o seu peso, que é 173 kg mais leve que o antecessor.

Por dentro, o principal destaque é o painel, com um design bastante ousado, deixando a parte central, integrada a uma tela para acessar diversas funções, bem próxima ao motorista. O volante multifuncional e esportivo, os mostradores analógicos combinados a um visor digital e o sistema head-up display, projetando informações no para-brisa, são outras novidades.

O conjunto mecânico também apresenta mudanças, com a substituição dos motores 1.4 e 1.6, que equipam o 207, por novos propulsores 1.0 e 1.2, mais econômicos e menos poluentes, com índices médios de 23,2 km/l de consumo e 99 g/km de emissão de CO2, conforme a Peugeot.

Por André Gonçalves

Fonte: World Car Fans



Passagens Aereas


Quer realizar um comentário?

Tweet
RSS RSS (comentáos)