JAC Motors abrirá fábrica no Brasil

17, novembro, 2011
 



Share

A empresa chinesa, JAC Motors, superou as incertezas provocadas pelo aumento do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) e apostou no investimento no Brasil: vai iniciar a construção da fábrica no país a partir de março de 2014, mais precisamente na cidade de Camaçari, BA.

A Jianghuai Automobile Co, hoje JAC Motors, foi fundada em 1969. Inicialmente fabricava apenas caminhões; hoje já possui uma linha diferenciada de veículos atendendo ao diversificado mercado de automóveis no mundo inteiro.

Aqui no Brasil, a fábrica terá capacidade para produzir 100.000 unidades, gerar 3.500 empregos diretos e 10 mil indiretos, constará com pista de testes, unidade de desenvolvimento e pesquisa, laboratório de emissão de poluentes, numa área de 150 mil metros quadrados, com um investimento de R$ 900 milhões, sendo 80% do grupo SHC e 20% da JAC Motors. Serão fabricados no começo apenas dois modelos o Hatch e o Sedã com preços inferiores a R$ 40 mil, e motores de 1.4 e 1.5 flex.

A JAC Motors quer entrar no mercado brasileiro para competir em preço com os carros da Volks, Fiat, Ford e General Motors.

São carros luxuosos e com design magníficos e quem tem a lucrar é o consumidor, que poderá escolher à vontade qual carro, modelo e fabricação que combinará melhor com seu estilo e bolso.

Por Dorcas Rosicler

Fonte: Mercopress



Brasil, Fábrica, JAC Motors, Notícias

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.