Ford Shelby GT500 – Novo modelo conversível será apresentado no Chicago Auto Show

O evento de automóvel mais importante da América do Norte terá novidades este ano. A Ford irá apresentar ao público, no próximo dia 10, o modelo conversível Shelby GT500 no Chicago Auto Show. O carro não é para qualquer um, pois proporciona muita adrenalina.

O estilo do esportivo é despojado e com um toque de luxuosidade. Além de apresentar o veículo para os amantes de carros, a SVT (Special Vehicle Team), responsável pelo sucesso mundial da marca, comemora seus 20 anos. Uma data importante para um modelo surpreendente.

A potência foi praticamente triplicada desde o seu momento de estreia em Chicago, no ano de 1992. A motorização, que possui  650 cavalos, equipa o conversível com seus 5.8 litros V8. Além disso, a empresa italiana Brembo e a Bilstein fizeram questão de fabricar freios especiais e amortecedores eletricamente ajustáveis, respectivamente.

Um dos pontos contra foi o decréscimo da velocidade. Ela acabou caindo 70 km/h e de 320 km/h foi para apenas 250 km/h, devido às limitações elétricas impostas pelo modelo. Apesar disso, o engenheiro da SVT garante que o veículo é tão habilidoso quanto os outros antigos da mesma linha e a Ford assina embaixo. 

Por Jéssica Monteiro da Silva

Fonte: G1

Quer receber notícias deste site por e-mail?

  




Deixe um comentário