Volkswagen Up! – Novidades do novo modelo



  

A montadora Volkswagen surgiu no mercado com mais uma novidade, pois apresentou imagens do promissor  VW Up!, que custará menos do que o Gol desta mesma marca.

O novo modelo da montadora tem a importante missão de impedir o avanço dos novos compactos como o Toyota Etios e o Hyundai HB – previstos para serem lançados no segundo semestre de 2012 – bem como Mitsubishi Mirage e o Fiat Pernambucano, que serão lançados em 2014.

Para alcançar este objetivo, o Volkswagen Up – que estará disponível no mercado em 2013, a partir de R$ 25.000,00 – consiste em um carro urbano para jovens da geração Apple sendo que este apelo aos jovens inicia pelo seu nome grafado em letras minúsculas e com um ponto de exclamação denotando, assim, a sua escolha determina o estilo de vida arrojado de seu futuro dono.

Esta é a grande ideia da montadora que deseja conquistar pelo menos 5% do mercado europeu para subcompactos, após os fracassos com os modelos Lupo e Fox; sendo que agora com o Up!, auxiliado por uma forte campanha de Marketing, a Volkswagen pretende finalmente conseguir alavancar o seu segmento de subcompactos na Europa e no Brasil.

O desenho do Volkswagen Up! foi feito pelo paulistano Paulo Antônio Pavone que trabalha no QG da VW na Alemanha, juntamente com Walter da Silva, que dita as regras de design para todo o grupo.

Este modelo terá diferenças, pois na Europa ele será cult, já no Brasil será pop com um desenho e acabamento apresentando qualidade superior para aqueles deste tipo de automóvel.





Com relação às características, o Up! é simples, com formas geométricas básicas destacando nele a grade recortada em torno da lâmina do para-choque dianteiro e a sua tampa traseira de vidro é integrada às lanternas verticais.

Internamente, este modelo da Volkswagen agrada por ter um bom espaço para quem está na frente, além de um porta-malas com capacidade de 25 l. Ele possui, também, um motor 1.0 de três cilindros com 60 ou 75 cv.

O Up! será fabricado em Taubaté (São Paulo), cuja fábrica está sendo ampliada para oferecer uma produção de 180 mil unidades do novo modelo por ano.

Deste modo, para aqueles que gostam de um modelo mais popular esta novidade pode significar uma opção com qualidade, modernidade e economia.

Por Ana Camila Neves Morais



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

5 comentários em “Volkswagen Up! – Novidades do novo modelo

  • Todo lançamento precisa ser exaustivamente testado pelas revistas especializadas. O resultado vai influir no gosto e na razão dos compradores. Exemplo: um carro popular recém lançado este ano, após o teste dos cem dias apresentou corrosão em uma peça importante da coluna de direção.Pergunto: adianta a garantia? A peça vai ser trocada n vezes até a garantia acabar. E depois? Abram os olhos. Isto é Brasil. Carros bons lá fora, aprersentam recalls inéditos no Brasil, como uma marca conhecida que anunciou no horário nobre da tv, que além de estar quebrando o calço do comando de válvulas, também estava dando defeito grave no sistema de direção com risco de morte para os ocupantes, Atenção. Garantia é uma coisa, seguro de vida é outro. Carro deve ser resistente a impactos. O crash test deve ser exigido. Um carrinho que será lançado aqui e já está rodando pegou o apelido rápido de “bateu, morreu”. Não adianta ser econômico. Deve ser resistente e existir facilidade de encontrar PEÇAS a um preço razoável. Cuidado com o bonitinho equipado com grande autonomia.

  • · Editar

    sou apaixonada por carro vw,preciso em breve trocar meu FOX e, gostaria de poder ser informada quando esse carro está nas consecionárias do ceará

  • · Editar

    Eu queria conhecer achei lindinho pois alguém de minha família está pretendento ou melhor querendo ser um dos consorciados da Volkswagen corrigí. Quem sabe ?

  • · Editar

    Eu queria conhecer achei lindinho pois alguém de minha família está pretendento ou melhor querendo ser um dos consorciados da Volkswagen corrigí. Quem sabe ?

  • · Editar

    Eu queria conhecer achei lindinho pois alguém de minha família está pretendento ou melhor querendo ser um dos consorciados da Volkswagen corrigí. Quem sabe ?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *