Nissan e Petrobras – Acordo visa melhorar o modo de recarregar carros elétricos



   






Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

Não é de hoje que os carros elétricos começaram a fazer parte do cotidiano mundial. Pensando nisso, a montadora Nissan e a Petrobras firmaram um acordo de parceria para a recarga deste tipo de veículo.

De acordo com as informações divulgadas, o intuito desta parceria consiste em um estudo para melhor atender estes modelos, por meio de uma infraestrutura precisa nos postos. Por enquanto, o Rio de Janeiro e a Grande São Paulo já contam com pontos de recarga.

Tudo leva a crer que o acordo irá gerar resultados positivos àqueles que procuram uma maior disponibilidade de atendimento para a recarga de veículos elétricos na rede de postos da Petrobras.

É preciso mais conscientização da sociedade e das organizações políticas para persuasão da compra e utilização de veículos elétricos, capazes de gerar economia aos seus proprietários, além de uma menor incidência de poluição.

Segundo a montadora Nissan, já foram firmadas mais de 100 acordos e parcerias em cidades e governos, tudo para incentivar a melhoria de infraestrutura e levar os consumidores à aquisição dos elétricos. No caso da Nissan, há o modelo Leaf, lançado em 2010, aposta da marca para alavancar suas vendas no mercado automobilístico sustentável.

Por Anne A. Matioli Dias



Passagens Aereas


Quer realizar um comentário?

Tweet
RSS RSS (comentáos)