Ford Focus ST – Especificações do novo modelo



   






Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

Mais um lançamento chega ao mercado automotivo mundial, pois a Ford apresentou a nova versão do Focus ST (Sport Technologies – Tecnologias Esportivas) que é o primeiro veículo global desta montadora.

Este modelo foi resultado da estratégia "One Ford", a qual contou com a parceria da Ford RS Team europeia e a equipe SVT de carros especiais localizada nos Estados Unidos.

A terceira geração do Ford Focus ST possui as opções hatch com duas portas, hatch com quatro portas ou ainda na versão perua. Do ponto de vista técnico, este veículo possui um motor 2.0 EcoBoost com 250 cavalos de potência, que conta ainda com a tecnologia Ti-VCT permitindo um duplo controle variável para a abertura das válvulas existentes no motor; além disso, com relação à motorização este automóvel possui um turbocompressor Borg Warner e pode ter a injeção indireta de gasolina.

Além disso, o novo Ford Focus ST possui um câmbio manual com seis marchas, molas e amortecedores específicos para este modelo, freios de disco presentes nas quatro rodas do carro, controle de estabilidade, dentre outras funcionalidades mecânicas.

Para aqueles que gostaram destas inovações no Ford Focus ST o mesmo já pode ser encomendado na Europa e tem previsão de chegar ao mercado brasileiro no ano de 2013 com preços podendo variar entre R$ 60 mil e R$ 80 mil.

Por Ana Camila Neves Morais



Passagens Aereas


Quer realizar um comentário?

Tweet
RSS RSS (comentáos)