Alfa Romeo exibirá modelos no Salão Internacional de Carros Antigos em São Paulo



  

A partir do dia 22 de novembro acontecerá um dos mais importantes eventos do cenário automobilístico mundial. Trata-se do Salão Internacional de Carros Antigos, exposição que reúne ícones da categoria. Esta edição ocorre no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A marca Alfa Romeo, tradicionalmente conhecida e apreciada por colecionadores e apaixonados por carros, marcará presença no salão e pretende apresentar modelos charmosos, exclusivos e raros.

Muitos modelos da marca italiana serão exibidos pela empresa. Segundo os organizadores do evento, a montadora levará ao salão os seguintes veículos antigos: Alfa Montreal, Alfa 1300 Junior Spider, Alfa GTV Grupo 2, Alfa GTV 2000, Alfa Romeo Julieta Sprint, Alfa 2000 Spider e Alfa Romeo JK 2000.





A fabricante Alfa Romeo chegou ao Brasil na década de 60 e desde então tem chamado a atenção dos motoristas brasileiros. Mesmo tendo o seu estilo apreciado, nos anos 80 as vendas sofreram uma queda brusca, que acabou forçando o Grupo do qual faz parte (Fiat) a encerrar suas operações no país.

Na década de 90 a marca voltou às terras tupiniquins, mas em 2006, novamente em face de baixas na comercialização, a marca luxuosa novamente parou de ser vendida por aqui e nunca mais retornou. Agora, os carrões só podem ser importados e apreciados nos eventos, como o Salão Internacional de Carros Antigos.

Por Larissa Mendes de Oliveira



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp
Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *