Toyota i-ROAD – Novo triciclo com tecnologia Active Lean

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp


  

A Toyota, que é nada menos que a maior fabricante de veículos do mundo, revelou há pouco tempo o seu mais novo triciclo, o i-ROAD.

O novo veículo é compacto e tem dois lugares para transportar pessoas. Foi desenhado para competir com os automóveis elétricos que vêm ganhando espaço no mercado mundial e também com as motocicletas.

O i-ROAD ainda está na fase conceito e por isso ainda pode receber diversas modificações e até mesmo pode nem ser lançado. Apesar desta possibilidade, a Toyota já deixou claro que a sua vontade é de vender, sim, o triciclo.

A principal característica do novo produto é a Active Lean, que é uma tecnologia que permite que o veículo se incline automaticamente nas curvas (quando em alta velocidade) para compensar a força centrífuga, evitando que o motorista saia da curva – deixando o i-ROAD mais estável e intuitivo.





De acordo com a própria Toyota, espera-se que a tecnologia Active Lean seja, por si só, o principal argumento nas vendas do triciclo. Além disso, a sua bateria tem autonomia de 50 km e pode ser carregada em 3 horas.

Por ser um modelo conceito, ainda não há nenhuma data marcada para início das vendas do veículo.

Por Guilherme Marcon



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp
Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *