Curso IBGE 2013 | Concurso IBGE 2013

Chrysler realiza recall de 51 unidades

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

Mais um recall foi anunciado pela montadora americana Chrysler. O problema que atingia os air bags de uma série de veículos da empresa também foram identificados em veículos comercializados em terras nacionais. Com isso, os donos dos modelos Town & Country modelo 2013 terão que levar o veículo até uma concessionária da rede para que o módulo do air bag possa ser reprogramado. A convocação atinge 51 unidades do modelo que vão do intervalo de chassis de 2C4PC1BG0DR782916 até 2C4PC1GGXDR715815.

Segundo o comunicado do recall, o tempo total de reparo deve ser de meia hora e a reprogramação do módulo é necessária para garantir proteção adicional aos usuários em caso de certos tipos de batidas. Com o problema, em alguns casos o dispositivo de segurança pode ser acionado apenas no lado oposto ao impacto, Nessas circunstâncias o passageiro ou o motorista poderiam ficar sem a proteção do dispositivo, o que poderia ser potencialmente perigoso.

     





A convocação acontece poucos meses após a empresa anunciar que quase meio milhão de veículos deveriam ser vistoriados devido a problemas nos microcontroladores do suporte de cabeça. Em caso de batidas fortes na traseira, o suporte deve se mover para frente, impedindo que a cabeça e o pescoço da vítima sejam jogados para trás e evitando lesões nessas áreas. A empresa afirmou que desconhece qualquer acidente relacionado ao problema.

Por Ebenézer Carvalho

Passagens Aereas


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*



Twitter
Tweet
Tweet
RSS RSS (comentáos)