Novo Cadillac ELR é detaque de 2014 em Detroit

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A definição do novo Cadillac ELR é de um marco para a divisão Art & linguagem de design da Ciência. Em 2014 o modelo americano se tornou o centro do palco no estande da montadora em Detroit, onde foi visto pela primeira vez em forma plena de produção. A inspiração veio do modelo Cadillac Converj Concept. Os elementos são de um motor powertran intimamente relacionado com o de 4 portas do Chevrolet Volt,  levando sua faixa que foi estendida por uma linha completa a marca de automóveis de luxo,título que leva a marca Cadillac.

O ELR visivelmente é um modelo que combina precedentes de luxo, engenharia avançada e design progressivo. Um aspecto adicional do apelo do ELR será exclusividade, ou seja, será uma oferta especializada produzido em número limitado.

Visualmente, o Cadillac ELR dá um toque único no sentido de estilo da divisão. O exemplar apresenta unidades de iluminação verticais, sem falar que seu visual se encontra mais “aero-contornado”, design mais sofisticado do que o normal, esse recurso de forma agressiva arrecadou para o carro vidro dianteiro e traseiro complementado por numerosos elementos aerodinâmicos, a partir de uma grade dianteira alinhada com maçanetas escondidas. Coletivamente, eles produzem um coeficiente de 0,305.

O veículo tem seu interior ricamente acabado em couro e madeira com detalhes cromados de extremo bom gosto, 2 +2 cabine do ELR dá um toque contemporâneo em luxo tradicional.

A expectativa inicial é de que o ELR chegue às concessionárias no quarto trimestre de 2013. O seu propulsor alcançara velocidade de até 37,7 kgfm de torque dando ao ELR a capacidade de atingir uma velocidade de até 160 km/h.

A intenção da empresa norte americana é oferecer um modelo bem mais luxuoso do que o Volt, mas com as mesmas qualidades de eficiência. O preço do automóvel ficará abaixo dos 57 mil dólares,em reais o valor estimado é de R$ 92.000,00 mil.

Por Igor Lima

Foto: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)