Lançamento do Jac T6 no Brasil

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

Há quem diga que a versão brasileira do T6, da Jac Motors, poderá ficar bem diferente do que ele é na China.

Como estratégia para chamar a atenção da população e dos consumidores potenciais, a Jac inovou e decidiu levar o T6 para as ruas de uma forma bem peculiar. Caracterizado como um baralho, o novo utilitário desfilou na cidade de São Paulo, mais precisamente na Zona Sul da Capital Paulista.

A camuflagem foi feita aplicando uma cobertura de imagens de naipes de um baralho de cartas.

O novo modelo da companhia chinesa desembarcará no Brasil no fim deste ano, mais precisamente em novembro. Ele vem com a intenção de dar outra mensagem, a de que os carros da Jac estão ficando mais sofisticados. Os novos modelos mais requintados foram apresentados no Salão de Xangai de 2012. A apresentação do T6 aqui no Brasil será feita na cidade de São Paulo, já o lançamento no mercado ocorrerá depois.

O T6 está equipado com um motor 2.0 Flex (de 155 cv) e utiliza um câmbio manual. Esta última característica citada pode fazer com que o consumidor prefira outros utilitários, visto que a maior parte das pessoas prefere o câmbio automático. Esta preferência não poderá ser atendida prontamente pela Jac, visto que só será uma realidade quando a montadora instalar uma fábrica no Brasil, o que deverá ocorrer em 2016. Outra desvantagem é a suspensão, que flutua muito e chega a ser desagradável pelo balanço constante.

     





A verdadeira intenção da companhia é que o T6 chegue ao mercado sendo capaz de competir com o Chevrolet Tracker e o Ford EcoSport. O preço de lançamento será de R$ 75 mil.

Atualmente há dez unidades do T6 circulando no país, essa avaliação é importante visto que sairá dela a conclusão sobre as mudanças e adaptações que deverão ser feitas na versão brasileira.

Por Melina Menezes


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. paulo emilio nascimento escreveu:

    O câmbio automático e a opção de AWD são absolutamente fundamentais nesse tipo de veículo.
    O design é chamativo, mas não só de design vivem as modelos…

    Responder

Quer realizar um comentário?

*








Twitter
Tweet
RSS RSS (comentáos)