Ford Ranger Sport – Nova versão XLS com cabine simples

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A Ford lançou este mês a Ranger Sport. Ela estava fora do mercado há três anos e agora chega na versão XLS com cabine simples e com um estilo de picape esportiva. O preço dela, que está saindo por R$ 67.990, nada mais é que o custo de um sedan médio de entrada.

O objetivo da marca é produzir um carro que atraia o público jovem e de cotidianos urbanos, sem exigir uma autonomia do motor a diesel, nem da tração 4×4. Só que o carro ainda fica devendo no quesito do câmbio automático, que não tem no modelo. Isso pode ser uma baixa, já que as cidades grandes precisam disso.

A carroceria do veículo, já é o contrário. Segundo a Ford, a capacidade total de carga é de 1.455 kg, o que daria para levar outros motorizados atrás, como umas motos. Mas, para quem já possui uma Strada ou Saveiro e pensa em trocar, precisa pensar bem. As medidas da Ranger Sport (3,22 m de entre-eixos, 2,16 m de largura e 1,80 m de altura) tornam a vida do condutor um pouco complicada para estacionamento. Além disso, a câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro não são nem opcionais.

A parte interna do carro, também poderia ser melhor. A entrada USB fica escondida sob o rádio e os bancos usam tecido muito simples. O ar condicionado é analógico e com uma única saída de resfriamento. Também não há GPS. Por outro lado, o volante multifuncional é simples de usar, além do sistema multimídia. E a qualidade do som é excelente.

Pelo preço, os equipamentos inclusos no modelo são itens de série de outros. Os obrigatórios freios ABS e airbag duplo, trio elétrico, direção hidráulica, rádio CD-Player completo, faróis de neblina, controlador automático de velocidade, retrovisores com ajuste elétrico, computador de bordo com até sete funções e uma tela central de 4,2 polegadas. O motor é um 2.5 Flex, que pode render até 173 cavalos e 24,8 kgfm de torque com etanol, mas é um grande gastador de combustível.

Por Carolina Miranda

Ford Ranger Sport

Foto: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)