Toyota quer lançar carro a hidrogênio em 2015

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A Toyota, fabricante de veículos automotores japonesa e uma das maiores do mundo, anunciou recentemente um plano interessante: de acordo com as informações da fabricante em 2015 ela deverá revelar para o público em um lançamento especial seu primeiro modelo sedan que será movido a células de combustível de hidrogênio.

A previsão é de que a estreia do sedan aconteça no mês de abril do ano que vem. O lançamento será feito no Japão, por lá a informação é de que deverá custar algo em torno dos sete milhões de ienes (cerca de 70.000 dólares).

De acordo com as informações divulgadas até o momento, o carro em questão deverá dentro de alguns meses após seu lançamento já está sendo vendido nos Estados Unidos e também na Europa. Nestes casos, os preços do veículo ainda não foram cogitados.

De qualquer forma o Japão providenciará subsídios públicos para que empresas, instituições e particulares possam comprar o carro.

Mitsushisa Kato, o diretor adjunto da Toyota, destacou o fato de que veículos desse tipo não emitem o dióxido de carbono. E claro, fez que questão de chamar a atenção para o fato de o hidrogênio ser uma fonte alternativa muito promissora para o setor, até porque o tal combustível pode ser produzido por meio de várias energias primárias, a exemplo do sol e do vento.

A montadora japonesa deverá dar início a produção do novo modelo de automóvel em locais que tenham pontos ou postos para a recarga. Vale ressaltar que a região de Tóquio deverá ser uma das primeiras. De acordo com os planos estão previstos a construção de cerca de 100 postos para esse tipo de recarga em todo o país.

Apesar de todas as notícias divulgadas o modelo ainda está em fase de desenvolvimento. A informação divulgada é de que ele poderá circular cerca de 700 km com apenas uma única recarga. A operação leva apenas três minutos. Seria ótimo.

Por Denisson Soares

Toyota Motor fcv Toyota quer lançar carro a hidrogênio em 2015

Foto: divulgação

perfil Toyota quer lançar carro a hidrogênio em 2015


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)