Lifan Foison será lançado no Brasil

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Enfim, a Lifan disponibilizou para o mercado brasileiro mais um veículo, na verdade o segundo da marca no Brasil. O modelo que vai fazer par com o SUV X60 (o único produto da fabricante no país até então), não vai ser o sedan 530, como era esperado e que inclusive já foi anunciado. O novo modelo será um veículo de carga para o seguimento urbano. O escolhido para, de certa maneira, inaugurar o segmento do VUCs em relação à participação da montadora no setor foi o Foison.

O modelo apresenta uma cabine simples e uma caçamba construída em aço. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento o Foison será oferecido no mercado nacional em sua versão de entrada. O preço da versão nessa configuração parte de R$ 34.990. Entretanto, o consumidor poderá escolher se quer um que seja equipado com direção eletro-assistida e também com ar condicionado. Aí neste caso, o preço já pula para R$ 37.990.

Conforme as informações divulgadas pela marca o Foison terá suas vendas iniciadas em território nacional a partir do mês de julho de 2014. Já as expectativas da montadora para a venda do “caminhãozinho” por aqui se mostram bastante otimistas.

De acordo com dados da própria montadora entre os principais atributos do modelo que será comercializado no Brasil estão a maior caçamba da categoria, o baixo custo em relação à manutenção bem como na aquisição e, claro, um motor mais robusto.

O Foison será montado na unidade da fabricante que fica localizada no Uruguai. Sobre a parte “mais técnica” a informação é de que o veículo conta com um motor de 1.3 litro movido a gasolina contando com injeção eletrônica de combustível. O motor tem capacidade para desenvolver 85 cv de potência máxima e 11,3 de kgfm de torque. No caso da caçamba a informação é de que a mesma tem a capacidade para transportar até 800 kg. O destaque nessa parte vai para as aberturas nos três lados o que possibilita uma facilidade maior no momento de colocar a carga no caminhão.

Apesar de ser simples o Lifan tem airbag duplo, freios ABS, cinto de segurança em três pontos, luz auxiliar de neblina traseira entre outros itens.

Por Denisson Soares

lifan foison 2014 Lifan Foison será lançado no Brasil

Foto: Divulgação

perfil Lifan Foison será lançado no Brasil


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)