Ford Focus ST – Novo modelo esportivo reestilizado

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Após revelar a atualização do Focus convencional, a Ford revelou o esportivo Focus ST reestilizado para o Festival de Goodwood, que ocorreu no último fim de semana no Reino Unido. Entre as principais novidades está um inédito propulsor movido a diesel.

Seguindo o que ocorreu na configuração convencional, o Ford Focus ST traz entre as alterações estéticas os novos faróis mais estreitos e modernos, para-choque redesenhado e mais largo, novos faróis de neblinas, grade dianteira levemente modificada, lanterna traseira com nova disposição, além do novo para-choque traseiro mais esportivo e com difusor de ar um pouco reduzido. Completa o visual esportivo do Focus a saída dupla de escape integrada ao para-choque e posicionada no meio, as saias laterais na cor do carro, o aerofólio traseiro e as novas rodas de liga leve de 19 polegadas calçadas com pneus esportivos da Michelin.

Na cabine, também houve algumas mudanças importantes. O carro mantém alguns detalhes da versão anterior, como os indicadores da temperatura e pressão do óleo e da pressão do turbo posicionadas na parte superior do console central, a manopla do câmbio com acabamento em vermelho, os bancos esportivos Recaro com revestimento em couro, costuras contrastantes e com a inscrição ST bordada nos bancos. Completa a esportividade do modelo o novo volante multifuncional esportivo, com base achatada e revestimento em couro.

No quesito tecnologia, a Ford passa a oferecer o hatchback esportivo com o sistema de entretenimento SYNC 2 com tela touchscreen de 8 polegadas, que abrange diversas funções, como o sistema de navegação via satélite (GPS), sistema de conectividade com reconhecimento por voz, entre outros. Além disso, o Focus ST um sistema de alerta de colisão que funciona em velocidades de até 50 km/h, freio de estacionamento eletrônico, computador de bordo com tela colorida centralizada no painel de instrumento, faróis adaptativos direcionais, sistema de vetorização de torque, entre outros.

Mecanicamente, o modelo agora pode ser adquirido com duas opções de motorização. Sob o capô o Focus ST pode trazer o motor a gasolina 2.0 EcoBoost capaz de entregar 252 cv e torque de 36,7 kgfm, ou ainda o bloco a diesel 2.0 TDCi com 185 cv e torque de 40,8 kgfm. Enquanto o modelo com motor a gasolina acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e atinge no máximo 248 km/h, o esportivo equipado com o propulsor a diesel, faz a mesma aceleração em 8 segundos, 0,5 segundos a menos que o Volkswagen Golf GTD (esportivo da marca alemã dotado de um motor a diesel).

Com início das vendas na Europa prevista para o último trimestre, a Ford ainda não divulgou os preços do novo Focus ST.

Por Caio Polo

ford focus st 2015(1) Ford Focus ST Novo modelo esportivo reestilizado

Foto: Divulgação

perfil Ford Focus ST Novo modelo esportivo reestilizado


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)