BYD traz fábrica para o Brasil

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Na China, a BYD é considerada uma das maiores fabricantes do setor automotivo do país. Para esse segundo semestre de 2014 a montadora prevê novidades que envolvem o Brasil. Isso, porque a fabricante informou que estará fazendo por aqui um investimento na faixa de R$ 200 milhões. O motivo é que empresa está decidida a construir sua fábrica, bem como um centro de desenvolvimento, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

De acordo com as informações divulgadas pela própria empresa, na unidade deverão ser produzidos, dentre outras coisas, painéis solares, baterias e ônibus elétricos.

Com relação à unidade em si, vale destacar o fato de que é a primeira da empresa na América Latina. Se tudo correr bem com o projeto inicial, ela deverá cobrir em ocupação uma área total de 32 mil metros quadrados. A expectativa é de que sejam gerados na unidade cerca de 450 postos de trabalho.

Conforme informações dadas pela empresa, o objetivo da mesma é que mensalmente seja possível produzir entre 500 e 1000 ônibus. Mesmo com todas as novidades sendo divulgadas e com os projetos bem definidos, a empresa não informou quando é que a unidade em Campinas deverá ser concluída.

Com relação ao centro de pesquisa da BYD o objetivo é que o mesmo mantenha seu foco em estudos que possuam relação com as tecnologias que podem ser usadas em veículos elétricos, energia solar, smart grid, baterias e iluminação, dentre outros tipos de produtos.

A sigla BYD é a representação de "Build Your Dreams", ou "Construa Seus Sonhos". Se for falar em volume de produção, a empresa é no momento a maior montadora da China. Sua produção segue uma linha bem ampla, sendo responsável pela produção de diversos tipos de motos, carros e caminhões pesados.

A empresa, nos últimos tempos, tem chamado a atenção para si pelos seus investimentos em tecnologias que envolvem a produção de veículos elétricos.

Uma curiosidade é que, conforme o presidente da companhia, futuramente a empresa planeja fabricar aqui no Brasil chassis para ônibus elétricos, além de células de baterias.

Por Denisson A. Soares


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Fernando Ribeiro Godoy escreveu:

    Tomara que seja verdade que a BYD venha para o brasil e de preferencia aqui em sta barb.d´0este,aonde tem mais de 5mil trabalhadores que saem para trabalhar fora em todas as cidades da regiao.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)