Conheça o Range Rover Sport SVR

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (2 votos, média: 5,50 de 10)

     





O novo Range Rover SVR nem chegou direito e já anda chamando a atenção. O principal motivo é a ousadia da marca para o modelo, que é um dos destaques e esteve presente no concurso Pebble Beach que acontece nos Estados Unidos.

O carro foi apresentado pela fabricante britânica essa semana. Ele é o primeiro utilitário esportivo da montadora que carrega a assinatura SVR que, diga-se de passagem, estará também presente nas futuras versões de alto desempenho dos modelos que integram o grupo mais do que restrito Jaguar Land Rover.

Muitos sites especializados no setor tem chamado esse lançamento de uma aposta bastante ousada da fabricante. Mas, deixando as opiniões um pouco de lado, vejamos o que realmente o modelo tem.

O conjunto do Range Rover Sport SVR como um todo é bastante interessante. O motor do modelo é um V8 de 5.0 litros Supercharged. O bloco em questão tem a capacidade para gerar nada mais nada menos do que 550 cv de potência e 5,7 kgfm.

O câmbio do Range Rover Sport SVR  é o automático ZF 8HP70 que conta com oito marchas. Outro detalhe que chama a atenção é a suspensão pneumática que traz duas opções de altura e tem o sistema Terrain Response 2. Esse, por sua vez, faz a seleção automática do programa mais adequado para o terreno.

Devido a todas “partes técnicas” do carro, ele consegue ir até 100 km/h em apenas 4,5 segundos sendo que sua velocidade máxima é de 260 km/h (a velocidade é controlada eletronicamente). Como curiosidade vale destacar o fato de que o SVR foi o modelo SUV a completar uma volta no circuito de Nürburgring,  na Alemanha mais rápido. Ele levou 8 minutos e 14 segundos.

Esses são apenas alguns pequenos detalhes desse carro que ainda vai gerar muito que falar. Aqui no Brasil, o lançamento do novo Land Rover já foi confirmado para o ano que vem.

Por Denisson A. Soares

Foto: divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)