Kia não espera o Salão de Paris e revela a nova geração do Sorento

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 1,00 de 10)

     





A Kia não aguentou esperar e revelou nesta segunda-feira, dia 29 de setembro, a terceira geração do Kia Sorento. Com estreia marcada para o Salão de Paris, que inicia no dia 2 de outubro, a Kia realizou modificações importantes em seu utilitário esportivo, deixando-o com um visual mais refinado e uma estrutura mais resistente, quando comparado ao modelo anterior.

Esteticamente, a nova geração do Kia Sorento evoluiu substancialmente, apresentando linhas mais harmônicas e refinadas. Na dianteira, o grande destaque fica por conta dos novos faróis, que abandona, em parte, aquele formato em cunha e que agora tem uma leve semelhança com os faróis dos carros da Jaguar.

Foto: divulgação

Ainda na parte frontal, o crossover conta com novo para-choque, novos faróis de neblina, além da nova grande dianteira, que foi ampliada e que mantém o desenho que já se tornou marca registrada da Kia.

Na lateral, a linha de cintura foi elevada, dando a aparência de um teto mais baixo. Além disso, o novo Sorento ganhou novos contornos redondos na caixa de roda e novos vincos, sendo que um percorre toda a lateral do veículo, desde o farol dianteiro até a lanterna traseira, e outro que percorre as portas.

Na traseira, por sua vez, a Kia conseguiu harmonizar o visual com o resto do veículo, adotando um novo para-choque mais simples, com apenas um vinco discreto que percorre parte do para-choque e a parte inferior da nova tampa traseira do porta-malas. Por fim, as novas lanternas e os novos refletores na horizontal completam o desenho do veículo.  

Além do visual mais aprimorado, outro ponto que a Kia promoveu alterações importantes foi na cabine, deixando o interior, de um modo geral, com um aspecto mais “clean”. As novidades ficam por conta do novo console central, que agora possui uma leitura mais fácil e um aspecto mais moderno, um novo sistema de entretenimento e novas saídas de ar.

Além disso, o SUV traz novo volante multifuncional revestido em couro, painel de instrumentos atualizados e com nova iluminação em tons de azul, detalhes de acabamento cromados e novo porta objetos, próximo à manopla de câmbio.

Foto: divulgação

A Kia ainda afirma que a estrutura do modelo passou por melhorias, sendo que agora a marca sul-coreana utilizou aços de alta resistência, com crescimento de 52% na resistência estrutural. Somado a isso, a fabricante asiática ainda atenuou os níveis de vibração, ruído e aspereza e aprimorou o isolamento acústico, acarretando em um conforto maior ao dirigir.

Por fim, a modelo ainda vem com a suspensão traseira apoiada em subchassi, que agora possui buchas maiores para isolar as vibrações e amortecedores montados verticalmente, conferindo uma evolução na dirigibilidade do utilitário.

Mecanicamente, a Kia oferece cinco opções de motorização, dependendo do mercado, com potências que variam entre 172 e 270 cv. Entre as opções à gasolina, estão os blocos 2.4 GDI com injeção direta e o 3.3 com injeção multiponto (MPI). Entre as versões à diesel estarão os propulsores 2.0 CRDi VGT e o 2.2 0 CRDi VGT. 

Por Caio Polo

Foto: divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)