Vendas de carros sedans compactos em setembro de 2014



  

A Fenabrave apresentou os números de vendas da categoria sedans compactos no Brasil, que foi responsável por vender 10.938 veículos no mês de setembro, com um crescimento de 7,52% em comparação ao mês de agosto, contudo, uma queda de 9,90% em relação ao mesmo período do ano passado.  Assim como foi visto nos outros meses, o Chevrolet Cobalt foi o líder da categoria, aumentando a diferença sobre o segundo colocado, o Toyota Etios Sedan.

Ampliando a sua diferença sobre o segundo colocado para mais de 2.100 veículos, o Chevrolet Cobalt garantiu a liderança da categoria com tranquilidade. Emplacando 4.564 carros, o modelo da GM, que representa mais de 41% das vendas, obteve um crescimento de 25,83% e 4,44% em comparação ao mês de agosto e ao mesmo período do ano passado, respectivamente.

Novamente na segunda posição, o Toyota Etios Sedan mantém os bons índices de vendas e teve a diferença para o terceiro colocado ampliada. Registrando seu melhor desempenho neste ano, o sedan da Toyota teve 2.460 modelos vendidos, alta de 13,36% e 5,85% nas variações setembro/agosto e 2014/2013, respectivamente.

Completando a lista dos três mais vendidos da categoria está o Nissan Versa, que tomou o lugar do New Fiesta Sedan e foi responsável por comercializar 1.387 veículos, alta de 10,96% em relação ao mês de agosto e recuo de 18,17% em comparação a 2013. O Ford New Fiesta Sedan, que ficou na quarta colocação, emplacou 1.104 carros, baixa de 17,55% na variação setembro/agosto, mas alta de 16,70% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Mesmo com a perda da posição e a queda nas vendas, esse foi o terceiro mês consecutivo que o sedan compacto da Ford teve vendas acima de mil unidades.

Mesmo com a chegada da nova geração, o Honda City manteve a quinta colocação na categoria. Vendendo 713 unidades, o modelo apresentou queda de 23,91% em relação ao mês passado e baixa expressiva de 52,24% em comparação ao mesmo período do ano passado. A queda, tanto do New Fiesta quanto do City, pode ser explicado pelo fato de suas versões de entrada ser oferecida por mais de R$ 50 mil, enquanto os três primeiros colocados tem versões mais básicas com preços abaixo deste valor.

Completando a lista dos carros que obtiveram vendas neste mês, o Volkswagen Polo Sedan (544) manteve o sexto lugar, o JAC J3 Turin (121) permaneceu em sétimo lugar, o Chevrolet Sonic Sedan (29) ficou em oitavo e o Peugeot 207 Passion (16), na nona posição.  





Por Caio Polo

Chevrolet Cobalt

Toyota Etios Sedan

Nissan Versa

Fotos: Divulgação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *