Ferrari California T chega ao Brasil

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A Ferrari é uma montadora de carros conhecida mundialmente por suas máquinas potentes e luxuosas que são o sonho de consumo de diversas pessoas e os “brinquedos” favoritos de quem as possui. Com modelos diversos, a marca possui representantes inclusive na Fórmula 1, com carros muito prestigiados por serem pilotados por campeões mundiais da categoria.

A importadora oficial da Ferrari no Brasil, a Via Itália, confirmou o lançamento do modelo conversível California T no país. Esse é um modelo turbinado (o que é raro; o último foi a F40, descontinuada na década de 90), que tem os traços da marca que permite que seja reconhecido facilmente como uma Ferrari, porém com curvas bastante modernas.

Foto: divulgação

Dentre as suas especificações técnicas, a Ferrari California T possui um motor V8 de 3.8 litros turbinado (o T do nome da versão se refere ao fato de ser turbinada), contando com 560 cavalos de potência a 7.500 rpm. Possui um torque de 77 kgfm.

O câmbio é automatizado, com 7 marchas. O modelo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, podendo atingir uma velocidade máxima de 316 km/h aproximadamente. Acredita-se que esse motor deva ter um consumo de cerca de 10,5 quilômetros por litro.

Internamente, o modelo conta com um design bastante refinado. Ela, como um todo, é baseada no modelo F12Berlinetta, porém possui uma tela de 6,5 polegadas no centro de seu painel que é sensível ao toque como novidade.

Foto: divulgação

Externamente, o modelo possui luzes de ré triangulares inseridas dentro das lanternas traseiras, o que é uma novidade no modelo quando comparado com a F12Berlinetta. Por se tratar de um conversível, o carro tem um sistema automatizado de acionar ou rebater o teto em apenas 14 segundos.

Como já era esperado, a Ferrari California T entra no mercado brasileiro com um preço bastante alto: a partir de 1,68 milhão de reais, sendo acessível apenas para os milionários que prezam pelo luxo de ter uma Ferrari.

Por Rannier Ferreira Mendes


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)