Novo Peugeot 2008 poderá ser lançado em maio de 2015

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp


  

O modelo Peugeot 2008 foi apresentado brevemente no Salão do Automóvel, sem mostrar muitos detalhes. Depois de um tempo de espera, começaram a ser reveladas algumas novidades sobre o modelo, que está sendo produzido no estado do Rio de Janeiro, na cidade de Porto Real.

De acordo com a marca Peugeot, o veículo tem previsão de chegar nas concessionárias a partir do mês de maio de 2015. A marca pretende aguardar primeiramente os lançamentos dos concorrentes nos modelos Jeep Renegade e Honda HR-V, para estudar melhor as estratégias dos competidores.

Somente depois de analisar as táticas que os concorrentes irão utilizar, a Peugeot fará o seu lançamento, realizando, assim, uma melhor elaboração em sua tabela de preços, com o intuito de conquistar o mercado.

Foto: divulgação

O veículo possui um elegante design, com um estilo esportivo. A marca Peugeot estruturou o modelo voltado para a família, possuindo um maior espaço interno e o porta-malas com mais capacidade de armazenamento, se for comparado com o modelo 208 da versão anterior.

O carro possui uma excelente direção e, de início, terá somente a opção de câmbio manual. Com uma inovação, este é o primeiro modelo da marca com transmissão de cinco marchas e o segundo modelo que possui a opção de seis velocidades.





A produção do veículo com a versão automática está sendo planejada para iniciar somente no segundo semestre de 2015. Na série 1.6 FlexStart, o carro é capaz de gerar 122 cv e na série 1.6 THP Flex, consegue gerar 173 cv.

Será integrado o controle de estabilidade e tração somente no modelo 1.6 THP Flex, cuja função é auxiliar na estabilidade e aderência do automóvel no solo, proporcionando uma maior segurança em situações adversas do trajeto.

Foto: divulgação

O modelo também está voltado para a interatividade do motorista e dos passageiros, possuindo uma central multimídia integrada com GPS e tela touch.

Para possibilitar um maior conforto no interior, o veículo possui ar-condicionado digital e um teto panorâmico de vidro. O valor sugerido para ser lançado no mercado deverá ser abaixo de R$ 60 mil.

Por Felipe Couto de Oliveira



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp
Compartilhar:

1 comentário em “Novo Peugeot 2008 poderá ser lançado em maio de 2015

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *