Novo Audi Q7 ficou 325 kg mais leve e foi sucesso no Salão de Detroit

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 6,00 de 10)

     





Para quem tem boa memória não faz muito tempo que a nova geração do modelo Audi Q7 foi anunciada trazendo como destaque os novos recursos que seriam acrescentados. O barulho feito em volta das novidades ao que parece acabou se confirmando. Isso pelo simples fato de que no Salão de Detroit o modelo da fabricante alemã chamou mesmo a atenção pelas novidades que incluem até mesmo materiais mais leves em sua construção.

E por falar em materiais leves esse único ponto fez com o carro ficasse com 325 quilos a menos. Além da redução significativa no peso, o SUV agora está mais curto e mais estreito em comparação com sua geração anterior. O interessante é que não houve nenhuma piora no interior. Ou seja, mesmo menor o carro continua levando até sete pessoas e muito bem trabalhado o espaço interior terminou por ficar mais amplo para o conforto dos ocupantes.

No início deste artigo comentamos sobre as novidades. O destaque aqui fica por conta dos itens tecnológicos que trazem pontos bastante interessantes. Então, vejamos alguns desses aspectos:

A nova geração do Q7 conta agora com um sistema multimídia completamente novo que agrega ao modelo uma tela de até 8,3 polegadas bem no centro do painel. Dentre diversas funcionalidades esse sistema pode, por exemplo, exibir dados sobre as configurações do carro. Além disso, outro destaque fica para uma tela TFT que pode ser de até 12,3 polegadas substituindo o tradicional painel de instrumentos. Neste caso as informações mostradas continuam sendo as conhecidas tais como velocidade do motor, rotação e etc. Ainda sobre essa tela TFT como já é possível ver no novo TT ela também pode ser configurada para mostrar o navegador GPS.

E para quem pensa que as novidades são apenas para o condutor está completamente enganado. Os ocupantes também ganharam espaço nesse ponto. O modelo oferece aos passageiros – como opcional – dois tablets de 10,1 polegadas. Os dispositivos foram criados pela própria fabricante. Os aparelhos trazem um processador NVIDIA Tegra 4, capacidade de armazenamento de até 32 GB, NFC, Bluetooth e câmera com capacidade para fazer filmagens em Full HD. Como os dois aparelhos estão ligados ao sistema de navegação MMI por meio do Wi-Fi quem estiver usando os mesmos poderão ter acesso ao navegador e consequentemente fazer alterações nas músicas, vídeos além de navegarem na web.

Ainda sobre esses dispositivos é interessante observar que os mesmos contam com a vantagem de serem resistentes a altas temperaturas – coisa muito comum no interior de um veículo – e claro, podem ser removidos para que as pessoas possam utilizá-los fora do carro.

De acordo com as informações da montadora a expectativa é que o novo Audi Q7 faça sua estreia no Brasil ainda este ano.

Para saber mais acesse www.audi.com.br.

Por Denisson A. Soares

Audi Q7

Audi Q7

Audi Q7

Foto: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)