Toyota Corolla foi o sedan mais vendido em 2014

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (3 votos, média: 4,00 de 10)

     





Com o início de um novo ano, sempre vem à tona as pesquisas que contabilizaram dados durante todo o ano que se passou. No mundo do automobilismo, isso é muito importante, já que as fabricantes precisam desse feedback para prepararem mudanças para o ano presente. Pesquisas a respeito da quantidade de carros que foram emplacados no Brasil durante 2014, mês a mês, definiram os sedans que tiveram maior sucesso no mercado, entre eles está o Toyota Corolla.

Entre os sedans médios, que são aqueles que se encaixam entre as categorias mais básicas de carro e os veículos de luxo encontrados no mercado, o Toyota Corolla foi o grande destaque do ano, ultrapassando o Honda Civic, seu maior concorrente, que tinha sido o mais vendido em 2013.

No total, a Toyota vendeu 63.290 Corollas durante o ano de 2014 contra as 52.255 unidades de Civic da Honda. Porém, foi apenas dois meses após o remodelamento do Corolla, que aconteceu no mês de março, que a situação inverteu a favor da Toyota.

No mês de dezembro de 2014, os cinco sedans médios mais vendidos foram os da Toyota, da Honda, da Chevrolet, da Nissan e da Renault. Encabeçando a lista, a Toyota vendeu 7.587 unidades do Corolla. Em segundo lugar, a grande rival Honda vendeu 4.262 unidades do Civic.

Em terceiro lugar, com bem menos unidades vendidas, a Chevrolet entregou 2.572 unidades de seu sedan Cruze. Vale lembrar que esse modelo possui uma versão hatch bastante robusta que pode ser a opção mais escolhida dos compradores.

Em quarto lugar, a Nissan entregou 1.537 unidades do Sentra. A diferença do quarto para o quinto lugar foi de apenas 11 unidades, com a Renault fechando a lista com o Fluence, que teve 1.526 unidades emplacadas durante o último mês do ano.

Em uma categoria inferior, de sedans compactos, a Chevrolet assumiu a liderança com o Prisma, com 9.549 unidades vendidas em dezembro de 2014. Em segundo lugar ficou a Fiat com o Siena, com 9.430 unidades, em terceiro, a Hyundai vendeu 7.361 unidades do HB20S, a Volkswagen ocupou o quanto lugar com o Voyage, vendendo 5.630 unidades, enquanto que a Renault ocupou novamente o quinto lugar no ranking, com o Logan sendo vendido em 5.407 unidades.

Por Rannier Ferreira Mendes

Toyota Corolla

Toyota Corolla

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)