Ferrari 488 GTB – Características do modelo superpotente



  

Como esperado o novo modelo da Ferrari terá lugar de destaque no Salão do Automóvel de Genebra, que será realizado no próximo mês. Trata-se do modelo 488 GTB, um carro surpreendente que foi desenvolvido a partir do 458 Italia e traz ótimas impressões. O lançamento vem com o emblema transalpino, resultado da presença na Fórmula 1 e no Campeonato Mundial de Resistência.

O 488 GTB está equipado com um motor sobrealimentado com oito cilindros em V, que gera 3,9L cilindradas. É um bloco que sofreu alterações em relação ao 458 Italia, utilizando-se de um super propulsor V8 4,5L cuja principal característica é a aspiração natural. O novo motor do novo Ferrari 488 GTB gera uma potência máxima de 670CV e um binário de 700Nm, sendo este superior ao 458 Italia em mais 100CV e 160Nm.

Para se ter uma ideia o modelo cumpriu uma volta no circuito de Fiorano em apenas 1,23min. O carro demora (se é que pode se dizer demora) exatos 3 segundos para chegar aos 100 km/h partindo do 0. Além disso, ele leva 8,3 segundos para alcançar os 200 km/h e sua velocidade máxima é de 330 km/h. Ainda há rumores que o 488 poderá ser apresentado também com um motor turbo, mas para ter certeza precisaremos esperar um pouco mais.

A montadora italiana afirmou que o modelo é um resultado de um intenso trabalho de aperfeiçoamento aerodinâmico e isso pode ser perceptível ao visualizar o carro. O destaque fica para o difusor traseiro incorporado no para-choque, a suspensão com amortecimento ativo controlada pelo sistema SSC2 (Side Slip Control 2) e o comando Manetinno incorporado no volante.

O 488 GTB também apresenta algumas alterações estéticas que o tornam diferente do 458 Italia. O design, por exemplo, tem uma assinatura visual LED, e interior foi desenvolvido pensando no condutor. Alguns elementos como tablier e do sistema multimídia foram repaginados, trazendo mais leveza ao lançamento da Ferrari. 





Por Ana Rosa Martins Rocha

Ferrari 488 GTB

Ferrari 488 GTB

Ferrari 488 GTB

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Ferrari 488 GTB – Características do modelo superpotente

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *