Novo Volkswagen Touran será revelado no Salão de Genebra

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A montadora Volkswagen anunciou nesta terça-feira dia 24 de fevereiro que irá fazer a exibição do novo modelo do veículo Touran. A exibição do novo monovolume da montadora será feita no Salão de Genebra o qual terá início no dia 3 de março.

Nessa nova versão o veículo teve um aumento considerável nas suas dimensões, este aumento ocorreu devido às ampliações realizadas na distância entre os eixos, bem como na capacidade do porta-malas do veículo.

Outro fator que também fez o veículo crescer foi o fato de ele ter sido desenvolvido, nesta versão, com a plataforma MBQ o que fez com que o Touran ganhasse um aumento de 13 cm, dos quais 11,2 são nos eixos, o que na prática representa um ganho real para os passageiros do veículo.

Já o porta-malas teve um aumento de 48 litros, o qual agora tem a incrível dimensão de nada mais nada menos que 1.040 litros e se o proprietário do veículo achar que o espaço ainda está pouco ele terá a opção de rebater o banco traseiro do veículo o que fará com que o porta-malas seja ampliado ainda mais, nesse modo com o banco rebatido o Touran passa a ter um porta-malas de 1.980 litros, o que com certeza é muito espaço para carregar as bagagens.

O veículo será disponibilizado ao consumidor final com várias opções de motorização, sendo que três delas serão movidas a gasolina e outras três serão movidas a Diesel.

As três versões movidas à gasolina serão as seguintes: a com motor 1.2 TSI que é capaz de produzir uma potência de 110cv, a outra opção é o motor 1.4 TSI o qual é capaz de produzir a potência de 150cv, já na versão mais potente a gasolina o motor utilizado é o 1.8 TSI que é capaz de produzir uma potência de 180cv.

Já nas versões movidas a Diesel, os motores utilizados são os seguintes: o 1.6 TDI que é capaz de produzir 110cv, o 2.o TDI de 150cv de potência e o mais potente de todos que é o motor 2.0 TDI reconfigurado o qual é capaz de produzir uma potência de 190cv. 

Por Adriano Oliveira

Volkswagen Touran

Volkswagen Touran

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)