Smart ForTwo reestilizado – Lançamento no Salão de Genebra

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 1,00 de 10)

     





Os veículos compactos, apesar de não serem na maior parte das vezes, muito bonitos, trazem grande praticidade, sobretudo no trânsito das grandes cidades. Mas esse conceito está sendo mudado aos poucos. Prova disso é o subcompacto Smart ForTwo.

O modelo será apresentado de forma reestilizada no Salão de Genebra, na Suíça, que deve ocorrer agora no início de março.

Graças ao trabalho do Estúdio Carlsson, o modelo ganhou um ar muito mais esportivo, sendo atrativo até para os que gostam de carros tunados.

Entre as alterações, o veículo ganhou rodas de liga leve de 17 polegadas com calotas em forma de estrela, spoilers traseiros feitos em fibra de carbono e tubos duplos de escapamento cromados.

A parte interna também ganhou um visual bem diferente, com volante revestido em couro Alcantara na cor azul, banco também em couro, porém em dois tons, tapetes com a palavra Carlsson (nome do estúdio de modificação) escrita, além de pedais de alumínio. Todo o contorno do painel também recebeu aplicação em couro, na cor preta.

Sendo apenas um modelo de adaptação visual, o Smart ForTwo não recebeu nenhuma alteração na parte mecânica. Portanto, ele mantém o motor com 90 cv de potência, com o bloco 0.9 TC e turbo de três cilindros movido a gasolina.

Mesmo sendo apenas um projeto, é muito provável que teria diversos compradores, já que o Smart ForTwo original apresenta poucas possibilidade de modificação. Para quem gosta de veículos pequenos e personalizados, essa seria uma boa pedida. Caso fosse alterada a motorização também, o veículo possivelmente receberia inúmeros pedidos de personalização.

Porém, não foi revelado quanto se gastaria caso alguém optasse por fazer uma modificação como essa no seu veículo. Basta saber se a Smart, que tem sede em Bienna, na Suíça e pertence ao Grupo Daimler AG, gostou das alterações e pretende apresentar algumas modificações em seus futuros modelos.

Por Felipe Villares

Smart ForTwo reestilizado

Smart ForTwo reestilizado

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)