Aston Martin DBX – Características do novo modelo

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 1,00 de 10)

     





A Aston Martin apresentou durante o Salão de Genebra, na Suíça, o seu conceito DBX, produzido para antecipar o futuro que irá seguir no segmento GT. O veículo possui trem de força elétrico e pintura preta “Black Pearl Chromium”, a grade dianteira própria da empresa, faróis finos e luzes de neblina redondas, e dentro tem quatro bancos em couro Nubuck.

O veículo possui motores elétricos no interior de cada roda que são movidos por baterias, que são recarregadas, também, através do sistema de reaproveitamento de energia cinética, o Kers, nos freios produzidos com composto de carbono e cerâmica. Sendo como tecnologia, o conceito tem também direção elétrica drive-by-wire e head-up display para motorista e passageiro.

A empresa também divulgou o Aston Martin Vulcan, seu hipercarro direcionado unicamente para as pistas.

Somado a implementar o estilo dos futuros modelos da companhia, o Vulcan possui a meta de apresentar que a empresa ainda é possível de produzir grandes carros para as pistas. A companhia irá limitar a sua fabricação a somente 24 unidades, todas comercializadas por 1,8 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões).

O Vulcan é produzido sobre um chassi de fibra de carbono e outros materiais leves, sendo baseado na plataforma original do Aston Martin One-77, outro modelo especial produzido pela empresa há alguns anos, entretanto, direcionado para as ruas. O modelo possui 811 cv com o motor 7.0 V12, tendo uma transmissão sequencial de seis marchas que são provenientes do semelhante utilizado em competições Vantage GTE.

Seu design é bastante atrativo e tem elementos que estarão nos futuros Aston Martin, onde pode-se citar os faróis integrados ao desenho da icônica grade frontal. O capô longo é sofisticado e possui contraste com as entradas de ar presentes na lateral e que rasgam a carroceria. O aerofólio gigantesco e atrativo é quase uma antítese da traseira minimalista e sofisticada, produzida de pontos de LED.

Por Felipe Couto de Oliveira

Aston Martin DBX

Aston Martin DBX

Aston Martin DBX

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)