Mitsubishi L200 será vendida no Brasil

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 10,00 de 10)

     





A Mitsubishi garantiu a importação para o território brasileiro da nova L200, disponibilizada recentemente no Salão de Genebra. A picape teve uma reformulação em seu design e recebeu uma nova motorização, com um bloco turbodiesel de 2.4 litros.

Em evento ocorrido em São Paulo, representantes da empresa garantiram a decisão de não fabricar inicialmente a nova L200 em sua fábrica de Catalão (Goiás), preferindo trazê-lo do Japão e comercializá-la aqui ao lado da L200 Triton, que permanecerá sendo fornecida. Ainda não existe a definição da data para o começo das comercializações, entretanto, fontes afirmam que será no primeiro semestre do próximo ano.

Presente com 180 cv de potência e 43,83 kgfm de torque ou 153 cv e 38,71 kgfm, a nova L200 possui um novo câmbio manual de seis velocidades com alternativas de trocas em aletas presentes atrás do volante. Para diminuir os barulhos e vibrações, foram realizadas modificações no motor e na suspensão, possibilitando que a emissão de CO2 fosse diminuída em 17%, de acordo com a Mitsubishi. Somado a isso, alterações foram realizadas na direção, que se tornou mais precisa.

A picape possui partida por botão, ar-condicionado automático de duas zonas, sistema de áudio digital e câmera de ré. Ela poderá ser recebida na Europa no semestre que vem, entretanto, ainda não há expectativa para o recebimento no Brasil.

A Mitsubishi iniciou a fabricação de automóveis em 1917 com o lançamento do Mitsubishi Model A. Ele possuía como aspecto uma carroçaria completamente produzida a partir de madeira de cedo branco.

No início da década de 60, a economia do Japão estava em um ritmo crescente, onde a fabricação de veículos comerciais teve um direcionamento especial, ocasionando a introdução do Mitsubishi 500, um modelo compacto para quatro passageiros que estava de acordo com as necessidades do mercado do Japão. Foi lançado também o Minica, um modelo compacto para quatro passageiros.

Por Felipe Couto de Oliveira

Mitsubishi L200

Mitsubishi L200

Mitsubishi L200

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)