Mazda MX-5 começou a ser produzido



  

A empresa Mazda Motor Corporation começou no dia 5 de março a produção da sua mais nova novidade: o veículo Mazda MX-5.

Os primeiros exemplares desse roadster que sairão da fábrica de Ujina Nº1, a qual fica na cidade de Hiroshima, no Japão, serão destinados ao mercado interno do japonês, sendo que a previsão dessas vendas é para iniciarem no mês de junho. Logo em seguida, o MX-5 terá a sua produção aumentada e expandida, a fim de atender também o mercado em outras regiões do mundo, sendo que o primeiro lugar em que este veículo será comercializado será na Europa, onde a previsão de chegada desse veículo será no Outono.

O MX-5 já é a quarta geração desse modelo icónico de dois lugares apenas. Esse veículo tem um conceito muito bom entre os consumidores, haja vista que a filosofia da Mazda é sempre trabalhar para que a engenharia de seus veículos proporcione prazer aos condutores.

Esse novo modelo teve algumas mudanças significativas e a principal delas, e talvez a mais significante, está no peso deste veículo que foi reduzido, com essa redução essa versão do veículo é a mais leve de todas que já foram produzidas até o momento. A tecnologia utilizada na fabricação desse veículo foi a SKYACTIV, a qual possui motores a gasolina duplos que são ultra-eficientes, os quais são capazes de produzir uma potência de 131 e 160 cv.

Uma outra novidade trazida por esse veículo é o sistema de conectividade que funciona via smartphone MDZ Connect e traz consigo uma variedade de soluções de segurança activa, bem como a proteção de impactos do pacote i-ACTIVSENSE.





Então, esse veículo é mais do que uma inovação da empresa japonesa, que já o fabrica há vinte e seis anos, mas não deixa de ser uma lenda viva do mundo automobilístico, haja vista que ele detém o Record do Mundo do Guiness de veículo desportivo de dois lugares mais vendido de todos os tempos em todo o mundo. 

Por Adriano Oliveira

Mazda MX-5

Mazda MX-5

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *