Ford pretende lançar novo carro elétrico



  

Uma grande tendência no meio automotivo são os veículos elétricos. Geralmente, eles são feitos para rodarem exclusivamente com energia elétrica, ou como modelos híbridos, que misturam energia elétrica com motores convencionais. E a Ford está de olho nessa tendência e planeja produzir um novo carro com esse item como base.

Segundo especulações da imprensa estrangeira, a montadora norte-americana tem planos de criar um novo veículo totalmente elétrico para brigar diretamente com o Chevrolet Volt, que está tendo uma boa repercussão no mercado automotivo. Segundo essas fontes, o carro elétrico da Ford deve ser lançado até o fim deste ano.

As informações sobre esse novo veículo estão sendo guardadas com total sigilo pela Ford, mas algumas especulações vazaram, e sabe-se que esse novo carro deve ter um valor inicial de 40 mil dólares. Isso reforça a ideia de que esse carro da Ford deve também brigar com um outro forte concorrente, o Tesla Model 3.

Provavelmente, segundo essas especulações, o veículo elétrico da Ford será apresentado durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontece no fim de 2015. Ele deve seguir a linha de outros modelos da marca, herdando alguns componentes do Ford Focus Electric.





Os veículos elétricos são uma boa opção para o meio ambiente, já que sua emissão de gases é quase mínima ou nula. Com a crise ambiental, é um ótimo meio para preservar o planeta Terra e conservar e preservar nossa atmosfera do efeito estufa.

O único problema é que, apesar da ideia ser muito interessante e útil, o valor dos carros elétricos ou híbridos ainda é muito alto, mesmo para os padrões internacionais, o que dificulta a popularização desse tipo de veículo. É bem provável que muitos entusiastas de meio ambiente tenham interesse em adquirir um carro desses, mas atualmente essa possibilidade está muito distante da realidade para a maioria das pessoas comuns.

Por Felipe Villares

Carro el?trico da Ford

Foto: Divulgação



2 comentários em “Ford pretende lançar novo carro elétrico

  • No universo dos negócios funciona assim: É novidade? custa caro, mesmo que o custo seja menor; Tem pouca demanda? custa caro porque não há ganhos na produtividade; É muito procurado? custa caro pele lei natural do mercado.
    Se uma montadora, situada aqui no Brasil ousasse pegar, como parte do pagamento por um zero, um veículo com mais de dez anos, no valor de tabela, e destinasse esse usado para reciclagem, já estaria promovendo um enorme ganho para o meio ambiente, entre outros benefícios mais. Isso sem mencionar que elas deveriam praticar os mesmos padrões de formações de preços usados nos demais países e não explorar a fraqueza do consumido tupiniquim.

  • O Brasil não estimula a montagem dos elétricos porque não tem energia excedente para oferecer para este "novo" mercado.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *