Lotus Elise – Edição especial foi lançada

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Nova versão foi lançada em comemoração ao aniversário de 20 anos do modelo

A Lotus divulgou recentemente uma edição especial para comemorar o aniversário de 20 anos de disponibilização do Elise. O veículo será comercializado no Reino Unido pelo valor de 39.900 libras esterlinas, preço que, de acordo com a empresa, é somente 2.700 libras superior em relação ao Elise S, entretanto, possui mais componentes que teriam o preço de 5.150 libras se fossem pedidos de forma individual.

O modelo possui rodas foscas de alumínio forjado, bancos revestidos em couro com costura contrastante, console central e um modo de direção Sport, que amplia o resultado do acelerador. Teto, espelhos retrovisores externos e difusor possuem a cor preta. Não existem alterações na motorização, o que significa que o bloco 1.8 turbo permanece fornecendo 217 cv. Entretanto, foi possibilitada uma pequena diminuição de peso em comparação à versão S, que passou de 924 para 914 kg.

As comercializações do Evora 400 iniciam em agosto, no continente europeu. A denominação 400 está relacionada com a potência do motor, e com base na cartilha da empresa, o peso diminuiu.

O design do Evora 400 é mais atrativo com o novo para-choque dianteiro com qualificadas entradas de ar seguidas por uma fileira de LEDs nas extremidades. O capô possui estilo com base nos Lotus Elise pioneiros, tendo abertura dupla dividida por uma barra central espessa. Na parte de trás, o aerofólio é novo, ainda presente no restante da carroceria. O para-choque novo possui linhas mais retas e também um difusor de ar, completado pela saída central de escapamento.

Ainda no design, existe pintura contrastante no teto e interior completamente reorganizado. O novo volante é mais sofisticado em relação ao presente no modelo antigo, e o túnel foi reformulado e neste momento possui teclas para escolha das posições da transmissão automática. Na parte de cima do visor da central multimídia, a empresa implementou botões que fazer o controle de funções como o pisca-alerta. 

Por Felipe Couto de Oliveira

Lotus Elise

Lotus Elise

Lotus Elise

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)