Ford lançou limitador inteligente de velocidade

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Dispositivo possibilita identificar os sinais de trânsito ao redor do motorista e adaptá-lo conforme a necessidade do momento

Nada mais útil do que um limitador inteligente em um carro nos momentos de tensão e extrema necessidade, bem como também em excessos de velocidade, e essa última é a especialidade do novo limitador inteligente da Ford.

Por ser uma das maiores montadora de carros dos últimos tempos, a Ford também tem pensando na qualidade de vida de seus consumidores, e aliada a esta intenção, criou um limitador inteligente de velocidade – um dispositivo capaz de identificar os sinais de trânsito ao redor do motorista e adaptá-lo conforme a necessidade do momento, ou de acordo com a necessidade da velocidade exigida, mais precisamente.

Anunciada nesta penúltima terça-feira do mês de março, do ano de 2015, o  novo sistema que limita a velocidade no trânsito será comercializado primeiramente no Continente Europeu, e estará disponível no S-MAX. Conforme dados do momento, a funcionalidade do dispositivo leva seu próprio nome, ou seja, ele agirá de forma inteligente, não deixando o motorista ultrapassar limites de velocidade no trânsito, onde quer que ele esteja. Para isso, o dispositivo rastreará sinais com indicadores de velocidade máxima no local através de uma câmera dianteira, ajustando depois a velocidade do carro junto a esse limite. O que mais chama a atenção nesse dispositivo é a sua adaptatividade funcional, ou seja, sua capacidade de se reprogramar automaticamente, não necessitando de ajustes manuais. Dessa forma, o usuário só precisa acelerar para que o dispositivo identifique o nível de velocidade.

Outro fato interessante sobre o dispositivo, é que ele é capaz de atuar numa velocidade máxima de até 200km/h, produzindo uma desaceleração na alimentação do combustível para o motor, tudo feito de um modo suave e não impactante para o motorista e os passageiros do carro.

Com certeza, esse dispositivo será muito útil e ajudará muito a diminuir acidentes de trânsito futuramente, auxiliando o motorista a dirigir de uma forma mais segura e sustentável, evitando assim multas e preocupações.

Por Daniela Almeida da Silva

Limitador de velocidade da Ford

Foto: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Antonio Vitoria escreveu:

    maravilha assim, essa industria de multas , vai falir, antes que que que nos falirmos. parabens,

  2. Cleber Gonçalves escreveu:

    quem não vai gostar dessa idéia são os prefeitos e os governadores, pois vai diminuir a industria das multas.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)