Novo Chevrolet Malibu terá versão híbrida

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Malibu ECO contará com motorização híbrida e trará de série 10 airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração e sistema de áudio premium

Está se aproximando a data em que a apresentação mundial da nova geração do Chevrolet Malibu será efetivada (ela está programada para acontecer durante o Salão de Nova Iorque). A marca tem exposto, em cápsulas, determinadas informações sobre o arquétipo. A mais atualizada remete a uma versão com motorização híbrida.

O sedan ganhará um sistema semelhante ao integrado no Volt, com dois motores elétricos abastecidos por uma bateria de íon-lítio de 80 células e 1,5 kWh. Existirá alterações, contudo, já que, no caso do Malibu, permanecerá presente um motor a combustão com grande extensão: o 1.8 movido a gasolina. Desta forma, de maneira combinada, terá 182 cavalos de potência.

Referente às informações emitidas pela montadora, o Malibu híbrido poderá obter a agilidade máxima de 86 km/h quando impelido somente pelos motores elétricos. Também não foi anunciada a autonomia do modelo em caráter 100% elétrico.

Com este esplendor, o modelo, segundo dados da montadora, pode rodar 11,4 km/l em vias urbanas ou 16,1 km/l no ciclo rodoviário. Nesta entoação e com auxílio do tanque de combustível com 60 litros de aptidão, a autonomia do Malibu híbrido pode sobrepujar os 880 km. Já a recarga das baterias (o jogo pesa 29 kg) é realizada pela atuação do motor a combustão e os freios regenerativos.

O status da intervenção do conjugado mecânico pode ser seguido pela tela central no painel. O aparelho exibe quando o motor elétrico entra em atuação e a categoria da carga e temperatura da bateria. Além deste item, o Malibu ECO também traz de série 10 airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração e sistema de áudio premium.

carros mundiais da GM, a nova geração do Malibu também será apresentada no mercado nacional, mas apenas a partir do ano seguinte – a fabricante ainda não determinou a data. Todavia, o modelo pressagiado para o mercado nacional é a série com motor 2.5, admitindo poucas chances para a  linha ECO.

Por Lorena de Oliveira

Chevrolet Malibu 2015

Chevrolet Malibu 2015

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)