Novo Ford Focus RS será lançado no Salão de Nova York

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Novo modelo contará com novidades e ótimas características

Com um novo nível de desempenho e dirigibilidade, o novo Ford Focus RS brilhará mais uma vez em um salão de automóveis, agora, nos Estados Unidos, no Salão de Nova York, entre os dias 3 e 12 de abril. Com poucas mudanças no visual, a maior novidade deste modelo será sua tecnologia, como o foco do lançamento será no público norte-americano, este será um dos mais inovadores e potentes. Será o primeiro modelo da grife RS vendido no mundo todo, onde mais uma vez a Ford sai na frente.

A produção deve iniciar no fim deste ano na Alemanha, chegando primeiro ao mercado norte-americano até o segundo trimestre de 2016. Esta é a terceira geração do Focus, contemplada também, por uma tração integral e quatro modos de condução, incluindo o botão “drift”, que modifica a distribuição do torque.

Estreando com um ótimo desempenho por conta do motor 2.3 EcoBoost de 320 cv e alta velocidade em curvas com excelente performance, conquistada através do sistema de tração integral e vetorização dinâmica de torque gerenciados eletronicamente por dois conjuntos de embreagem. Através de um controle, é possível escolher as configurações de tração nas quatro rodas, estabilidade, amortecedor, direção e resposta do motor. Para aqueles que adoram o som potente do carro durante uma "arrancada", uma opção no menu de configurações também pode ajustar o som do escapamento, além do motor e do turbo contribuírem para uma aceleração mais rápida possível. Já na parte visual, a suspensão esportiva ganha amortecedores ajustáveis e o conjunto da obra, um jogo de rodas de 19 polegadas com pneus especiais 235/35R19, desenvolvidos pela líder mundial de fabricação, Michelin.

A intenção da Ford é lançar mais modelos de esportivos de alta tecnologia até 2020. Além de ser pioneira na tecnologia do modo drift, também é pioneira em utilizar polipropileno reciclado e fibra de sisal para a fabricação de peças plásticas injetadas ou peças moldadas no interior do carro. Estes e outros métodos de fabricação fazem parte do Ecoproject da montadora, que pretende criar novas opções de reduzir o custo do produto final, utilizando material natural e reciclado, contribuindo também para o meio ambiente.

Por Bruna Domingos dos Santos

Novo Ford Focus RS

Novo Ford Focus RS

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Walter Benedette escreveu:

    Lindo, Ford, USA, US$ 19,000.00, dizer mais o que??? Há, por aqui deverá custar +- R$ 75.000,00 o mediano, com menos equipamentos , é claro/é brasil global palyer.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)